Lisboa vai poder receber maior avião do mundo
Quarenta balcões de check-in, maior sistema de bagagens e mais 22 posições de estacionamento: assim será o novo aeroporto Humberto Delgado, depois da ampliação.
O plano para a ampliação do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, vai transformá-lo: 40 balcões e check-in, maior sistema de bagagens e mais 22 posições de estacionamento o que pressupõe uma intensificação do investimento da ANA até 2028. Outra das novidades é que, com as alterações, seja possível que aeronaves como o A380 e o B747, dos maiores aviões de passageiros do mundo, aterrem em Lisboa.
O acordo entre a ANA e o Estado, adianta a edição do Jornal de Negócios [acesso condicionado] desta terça-feira, prevê um investimento que supera, pelo menos nesta fase, os encargos com o aeroporto do Montijo, sem contar com acessibilidades e compensações à Força Aérea.
O aeroporto de Lisboa verá fechada também a pista 17/35, que vai permitir aumentar o espaço para o parqueamento de aviões, e a ampliação do espaço de check-in, recolha de bagagens, mangas de embarque e desembarque e processamento de raio-x.
A ideia, reforça ainda a edição do jornal, é que as alterações reforcem a posição de “hub” do aeroporto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa vai poder receber maior avião do mundo
{{ noCommentsLabel }}