Wall Street fecha terceira sessão consecutiva de ganhos

As bolsas norte-americanas recuperam há três sessões, tendo fechado as negociações com ganhos próximos de 1%. Tecnológicas beneficiam do otimismo dos investidores, incluindo a Apple.

Wall Street registou a terceira sessão consecutiva de ganhos. Os investidores estão otimistas quanto ao fim da guerra comercial e esperam um desfecho positivo das negociações entre EUA e China, que começaram esta terça-feira, depois de o Presidente ter escrito no Twitter que as conversações estão a evoluir “muito bem”.

O S&P 500 subiu 0,97%, para 2.574,48 pontos, enquanto o industrial Dow Jones valorizou 1,08%, num dia de forte valorização do preço do petróleo: os futuros de WTI avançaram 2,37%, para 49,67 dólares o barril. No setor tecnológico, o Nasdaq somou 1,07%, para 6.896,27 pontos, e já recuperou quase 3,48% desde o início de 2019, depois de ter oficialmente entrado em bear market no final do ano passado.

A gigante Amazon viu reforçado o estatuto de cotada mais valiosa de Wall Street. As ações da empresa fundada por Jeff Bezos avançaram 1,66%, para 1.656,58 dólares, dando à multinacional uma capitalização bolsista ligeiramente superior a 810 mil milhões de dólares. A Microsoft, que detinha o estatuto anteriormente, depois de o “roubar” à Apple, avançou 0,73%, para 102,8 dólares, alcançado um valor de mercado de mais de 789 mil milhões de dólares.

Já no que toca à fabricante do iPhone, recuperou parte das perdas registadas depois do profit warning. Fechou a sessão desta terça-feira com ganhos de 1,91%, com os títulos a fecharem em 150,75 dólares. A marca liderada por Tim Cook também beneficiou do otimismo dos investidores em torno da guerra comercial, depois de a tecnológica ter apontado o arrefecimento do mercado na China como uma das principais causas para a perda de receita.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha terceira sessão consecutiva de ganhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião