Há mais um sítio para ver séries e filmes. Amazon revela nova plataforma de streaming do IMDb

O catálogo inicial da nova plataforma inclui 130 filmes e 29 séries. A IMDb já conta com cerca de 250 milhões de utilizadores por mês, que espera que adiram ao novo serviço de streaming.

Chegou um novo serviço de streaming, desta vez grátis. Foi pelas mãos da Amazon, através do site que funciona como uma base de dados de filmes IMDb. Tal como a maioria dos serviços tecnológicos que não se pagam, a plataforma será suportada por anúncios.

Chama-se IMDb Freedive, e tem uma lista inicial de cerca de 130 filmes e 29 séries, de acordo com a Variety (acesso livre, conteúdo em inglês). Por enquanto está apenas disponível nos Estados Unidos, e ainda não há indicação de quando será alargada ao resto do globo. Entre o catálogo incluem-se séries como “Heroes”, “The Bachelor” e “Duck Dynasty”, e filmes como “Memento”, “The Last Samurai” e “Midnight in Paris”.

A popularidade do site, que foi adquirido pela Amazon em 1998 e tem cerca de 250 milhões de utilizadores ativos por mês, será uma porta de entrada para o novo serviço de streaming. “Os clientes já contam com o IMDb para descobrir filmes e programas de televisão, e decidir o que ver”, apontou o fundador e CEO da IMDb, Col Needham, citado em comunicado.

Mais filmes e conteúdos vão ser adicionados à plataforma, nomeadamente originais do IMDb, tendo em conta também o feedback dos utilizadores para melhorar o serviço. O Freedive vai, “em breve, ficar disponível mais amplamente”, nomeadamente nas apps do IMDb, refere Col Needham.

Com este passo, a Amazon consegue mais uma fonte de receitas através dos anúncios, o que a aproxima de outras gigantes tecnológicas que dominam o mercado publicitário digital, como o Facebook e a Google.

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