Lime fecha nova ronda de financiamento. Já vale 2,4 mil milhões de dólares

A empresa de trotinetas elétricas vai usar a nova injeção de dinheiro para contratar colaboradores, criar novos produtos e entrar em novos mercados.

A empresa de trotinetas elétricas recebeu 310 milhões de dólares (272,3 milhões de euros) através de uma ronda de financiamento, duplicando a sua avaliação para 2,4 mil milhões de dólares (2,1 mil milhões de euros). O valor arrecadado será usado para a contratação de colaboradores, a criação de novos produtos e a entrada em novos mercados.

Com este financiamento, que eleva para 867,1 milhões de dólares (761,5 milhões de euros) o montante arrecadado pela Lime, o valor de mercado da empresa mais do que duplicou face aos 1,1 mil milhões de dólares (966 milhões de euros) a que estava avaliada até agora. Entre os investidores nesta nova ronda de financiamento estão empresas como Alphabet, Andreessen Horowitz, Bain Capital Ventures ou a Fidelity Investments.

“Este novo investimento demonstra a força dos nossos negócios e a adesão cada vez mais rápida dos utilizadores à Lime“, disse Toby Sun, CEO e cofundador da startup, no blog oficial da Lime.

“Os novos fundos vão permitir expandir-nos para novos mercados, aprimorar a nossa tecnologia, fortalecer a equipa e lançar novas oportunidades. Vamos também continuar a investir em duas áreas críticas: segurança do condutor e colaboração das cidades”, continuou.

A Lime está atualmente presente em 15 países dos cinco continentes — entre os quais Portugal –, e conta com mais de dez milhões de utilizadores registados e mais de 34 milhões de viagens realizadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lime fecha nova ronda de financiamento. Já vale 2,4 mil milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião