Crest investe no terceiro grupo industrial em seis meses. Investimento totaliza 20 milhões de euros

A sociedade, que gere um fundo de private equity português, comprou uma participação no grupo Penta, constituído por empresas especializadas na produção de rótulos e embalagens.

A Crest Capital Partners comprou uma participação “relevante” no grupo Penta, constituído por duas empresas de produção de rótulos e embalagens para bens de consumo. O investimento desta sociedade, que gere o maior fundo de private equity português, em três grupos industriais nacionais, ao longo de seis meses, já totaliza 20 milhões de euros.

As empresas portuguesas que estão agora sob a alçada da Crest, responsáveis em conjunto por 410 postos de trabalho, têm em vista investir mais de 12 milhões de euros neste ano, e “atingir uma faturação acumulada acima dos 50 milhões” de euros, indica a sociedade em comunicado.

O grupo de Salvaterra de Magos, adquirido através do fundo Crest I, engloba as empresas Penta-Adhesiv, que produz rótulos adesivos e embalagens flexíveis, e Pentapack, que se foca em embalagens de cartão, e gerou um volume de faturação de dez milhões de euros no ano passado.

O setor de produção de rótulos e embalagens tem ganho força com o surgimento de rebranding por parte das marcas, com a procura por produtos de conveniência e ainda com a expansão do comércio eletrónico. O fundador do Penta, Frederico Jorge, vai manter-se na gestão do grupo e continuar a deter uma quota no capital.

“O objetivo é crescer sistematicamente acima do mercado, que sobe aproximadamente 5% ao ano, o que será potenciado com aquisições e novos investimentos”, sublinhou Marco Lebre, administrador da Crest e um dos seus fundadores, em respostas escritas ao Jornal Negócios, que avançou em primeira este negócio..

Os outros dois investimentos que entraram para a carteira do fundo Crest I nos últimos meses são a Global Fire Equipment, que se dedica a sistemas de detenção de incêndio, e a Irmarfer, que é a maior empresa de estruturas temporárias da Península Ibérica, segundo indica a sociedade, e que faz os palcos do Rock in Rio.

Na Crest, a equipa especializada em private equity, que se debruça sobre os investimentos, é composta por Marco Lebre, David Cálem Ferreira, Inês Lopo de Carvalho, Pedro Valente, Vasco d’Orey e Gonçalo Abreu. A equipa inclui também António Lobato de Faria na área de operações e Clara Câmara como legal counsel da sociedade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Crest investe no terceiro grupo industrial em seis meses. Investimento totaliza 20 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião