Crest compra participação na empresa que faz palcos do Rock in Rio

A Crest Capital Partners acaba de entrar no capital da Irmarfer, empresa especializada na produção e aluguer de estruturas temporárias -- tendas e palcos. É o segundo investimento em seis meses.

A Crest Capital Partners, sociedade gestora do Crest I, fundo de private equity português, com uma capitalização bolsista de 100 milhões de euros, acaba de entrar no capital da Irmarfer, empresa especialista na produção e no aluguer de estruturas temporárias — tendas e palcos.

A Irmarfer é uma empresa de Freamunde, Paços de Ferreira, criada em 1998, por cinco irmãos, com uma faturação de 18 milhões de euros. A empresa emprega 230 trabalhadores, exporta 40% da sua produção e está presentes em eventos como os Jogos Olímpicos, Rock in Rio e o Louis Vuitton America’s Cup.

Do portefólio da Irmarfer fazem ainda parte a construção de diversos hangares na Europa e na Ásia e de armazéns temporários para o setor automóvel.

Apesar da entrada da Crest Capital Partners, a gestão da Irmarfer deverá manter-se nas mãos dos fundadores da empresa, que permanecem com uma quota de capital relevante.

Este é o segundo investimento do Crest I em seis meses, depois de em junho passado ter adquirido uma participação na Global Fire Equipment (GFE), que posteriormente adquiriu 100% da empresa Createch.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Crest compra participação na empresa que faz palcos do Rock in Rio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião