SAD do Benfica confirma à CMVM Bruno Lage como treinador a “título definitivo”

O clube da Luz confirmou oficialmente a escolha de Bruno Lage para liderar a equipa principal de futebol em substituição de Rui Vitória.

Já é oficial. Bruno Lage é o treinador escolhido para liderar a equipa principal de futebol do Sport Lisboa e Benfica (SLB) depois da saída de Rui Vitória. Tal foi dado conta pela SAD da Luz em comunicado enviado ao regulador onde é confirmado o nome de Bruno Lage como treinador a “título definitivo”.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que Bruno Miguel Silva do Nascimento assume, a título definitivo, as funções de treinador da equipa principal de futebol“, diz o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A possibilidade de Bruno Lage ser o escolhido para continuar a liderar os comandos da equipa técnica de futebol até ao final da atual época desportiva já tinha sido avançada neste domingo pela imprensa desportiva, mas agora vem a confirmação oficial.

Cerca de meia hora após a divulgação no site da CMVM, Luís Filipe Vieira veio justificar publicamente a escolha do novo treinador principal que assumiu interinamente o cargo na preparação dos últimos dois jogos que deram duas vitórias ao clube da águas: contra o Rio Ave e contra o Santa Clara.

“A primeira opção do SLB é este senhor que está aqui ao meu lado: o Bruno Lage. Foi bastante ponderado, é um homem identificado com a nossa casa, conhece a formação toda do SLB, sabe perfeitamente quais são os objetivos que o Benfica, sendo que neste momento tem tudo em aberto para ganhar. E é dentro deste espírito que vamos estar e pensar”, afirmou o presidente do Benfica antes de passar a palavra a Bruno Lage para a conferência de imprensa que antecipa o jogo desta terça-feira com o Vitória de Guimarães.

Luís Filipe Vieira negou ainda não ter contactado qualquer empresário ou outro potencial candidato para o cargo de treinador que não Bruno Lage, contrariando assim as notícias que davam conta de contactos com José Mourinho ou Jorge Jesus.

Após duas vitórias com o Rio Ave e o Santa Clara, Bruno Lage sucede a Rui Vitória que saiu há 11 dias do comando técnico do clube da Luz após a derrota com o Portimonense.

Também houve espaço para Luís Filipe Vieira direcionar algumas palavras ao antigo treinador do Benfica. “Estamos bastante gratos a Rui Vitória, por todo o trabalho que desenvolveu no SLB e pelos títulos e pelas alegrias que nos deu”, disse.

(Notícia atualizada às 16h00 com declarações de Luís Filipe Vieira)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SAD do Benfica confirma à CMVM Bruno Lage como treinador a “título definitivo”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião