EDP Brasil mais do que duplica lucros. Ganha 300 milhões

A subsidiária brasileira da elétrica nacional conseguiu lucros de mais de 300 milhões de euros. Foi o melhor resultado em 23 anos da EDP naquele mercado.

A EDP Brasil teve um resultado histórico. Lucrou mais de 300 milhões de euros no ano passado, mais do que duplicando os resultados líquidos registados no período homólogo. Com a ajuda da retoma da economia, alcançou os lucros mais elevados em 23 anos de operação naquele mercado.

A empresa registou lucros de 1,3 mil milhões de reais (306,7 milhões de euros), superando o anterior recorde de 1,265 mil milhões, que tinha sido alcançado em 2015. Este resultado significa um aumento de 108% em comparação com as contas que tinha apresentado em 2017.

“Num ano de retoma da economia brasileira, a EDP Brasil conseguiu atingir um resultado histórico”, afirma Miguel Setas, presidente da empresa controlada pela EDP.

O EBITDA cresceu 26,6%, já as receitas aumentaram 9,6% para 12,863 mil milhões de reais (3,03 mil milhões de euros), fruto da entrada em operação de novas centrais.

“2018 marcou o início de uma nova fase da empresa, com um ritmo de crescimento sustentado, suportado pela conclusão das três centrais hidroelétricas e pelo investimento mais recente em serviços e no segmento das redes reguladas – transporte e distribuição de energia”, salienta o CEO.

O investimento da EDP Brasil continuou a aumentar, tendo chegado aos 1,132 mil milhões de reais, um crescimento de 47,5%. Recorde-se que no ano passado a empresa fechou a compra de 23,56% do capital da Celesc, a distribuidora de energia do Estado de Santa Catarina, tornando-se a maior acionista da empresa. A dívida vai em 4,395 mil milhões de reais (1.036 milhões de euros).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Brasil mais do que duplica lucros. Ganha 300 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião