Portuguesa Icon-Key quer recolher um milhão de euros na Seedrs

Startup de bebidas espirituosas premium quer captar investimento para reforçar internacionalização e lançar novas marcas.

A startup portuguesa Icon-Key está a vender ações em equity crowdfunding na plataforma Seedrs. Tudo para recolher investimento no valor de um milhão de euros, de maneira a reforçar a internacionalização e lançar novas marcas, avança a Seedrs em comunicado.

A empresa é a primeira especializada na criação e comercialização de bebidas espirituosas premium a financiar-se na plataforma de equity crowdfunding, a maior plataforma europeia do género.

A campanha de financiamento, que arranca esta sexta-feira e decorre nos próximos 60 dias, tem disponível 8% do capital da empresa em troca de uma capitalização de um milhão de euros. No final, se a empresa recolher o investimento pretendido, fica avaliada em 12,5 milhões de euros.

“Esta campanha na Seedrs vai permitir reforçar a nossa presença internacional e lançar novas marcas no mercado. Com este modelo de financiamento conseguimos não só captar investidores de todo mundo, mas também promover os nossos produtos junto de potenciais clientes e parceiros”, detalha Daniel Correia, fundador da empresa.

Considerada pelo Financial Times como uma das empresas de crescimento mais rápido da Europa, a Icon-Key cresce a um ritmo anual de três dígitos e está já presente em 24 mercados. Pelos planos de expansão da empresa está a presença em 51 mercados até 2023 e o lançamento de mais oito marcas até 2020, aumentando o peso das exportações dos atuais 29% para 50% do valor total das vendas, adianta a empresa em comunicado.

No portefólio da empresa estão sete marcas portuguesas de cerveja e bebidas espirituosas: Gin Sharish, Gin 13, Rum da Madeira William Hinton, Cerveja Artesanal Maldita, Aguardente de Medronho MAD, Ginja d’Óbidos Mariquinhas, e a Aguardente da Lourinhã Louriana.

A nossa ambição é criar, lançar e projetar mundialmente marcas de bebidas portuguesas, com estatuto de produtos de grande qualidade. Somos construtores de marcas e queremos oferecer aos consumidores de todo o mundo a experiência de saborear bebidas espirituosas e cervejas artesanais, com sabor e alma portugueses” explica Bruno Amaral, citado em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Icon-Key quer recolher um milhão de euros na Seedrs

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião