Santander investe mais de 20 mil milhões de euros na transformação tecnológica

  • Lusa
  • 3 Abril 2019

O Banco Santander quer melhorar a experiência dos clientes e reduzir custos. Vai investir 20 mil milhões de euros na transformação digital nos próximos quatro anos.

A presidente do Banco Santander, Ana Botín, anunciou esta quarta-feira um investimento superior a 20.000 milhões de euros na transformação tecnológica e digital nos próximos quatro anos para melhorar a experiência dos clientes, aumentar a confiança e reduzir custos.

No Dia do Investidor, que se assinala todos os anos em Londres, o banco anunciou o seu plano estratégico para os próximos três anos, com o qual pretende aumentar a sua rentabilidade e obter uma economia de custos anual de 1.200 milhões de euros, além de aumentar o “pay out” ou a percentagem do lucro destinado a dividendos até 40-50%.

O grupo espera alcançar um retorno sobre o capital tangível ordinário (RoTE) entre 13 e 15% no médio prazo e melhorar seu índice de eficiência para 43-45%, bem como manter um índice de solvência CET1 “totalmente implementado” — com todos os requisitos de Basileia — entre 11 e 12%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander investe mais de 20 mil milhões de euros na transformação tecnológica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião