Nelson Tanure, acionista da Pharol, faz oferta para comprar a Prio

  • ECO
  • 9 Abril 2019

O investidor brasileiro Nelson Tanure, que é acionista e administrador da Pharol, terá apresentado uma proposta não vinculativa para a compra da Prio.

Nelson Tanure é um dos interessados na Prio. O investidor brasileiro também apresentou uma proposta de compra não vinculativa pela empresa portuguesa, avançou a Bloomberg, que cita fontes próximas do processo.

A Prio, que detém em Portugal cerca de 250 gasolineiras e alguma lojas de conveniência, estará a ser avaliada em mais de 200 milhões de euros. O valor da oferta de Nelson Tanure não é conhecido. O ECO contactou a Prio, que tem sede em Aveiro, e encontra-se a aguardar uma reação oficial.

Atualmente, a Prio é detida por um fundo de reestruturação controlado por várias instituições financeiras e é gerida pela Oxy Capital, segundo a agência norte-americana. Antes da crise financeira, a Prio era controlada pela Martifer.

Não é certo que o processo resulte no controlo da Prio por parte de Nelson Tanure, uma vez que as negociações ainda estão numa fase preliminar.

A Bloomberg nota que há uma “mão cheia” de propostas pela empresa portuguesa, estando a Prio avaliada, nesse âmbito, num valor em torno dos 200 milhões de euros, isto incluindo a dívida.

(Notícia atualizada às 12h02 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nelson Tanure, acionista da Pharol, faz oferta para comprar a Prio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião