Despesas com pessoal aumentam 2.400 milhões na próxima legislatura, diz Centeno

Mário Centeno anunciou um aumento permanente das despesas com pessoal até 2023, mas sobre aumentos salariais na Função Pública nada disse.

O ministro das Finanças afirmou esta segunda-feira que a atualização do Programa de Estabilidade prevê um aumento das despesas com pessoal na ordem dos 2.400 milhões de euros até ao final da próxima legislatura, um valor semelhante ao aumento permanente da despesa com salários que aconteceu entre 2016 e 2019. Mário Centeno não explicou, no entanto, que medidas levarão a esse aumento de custos.

Numa conferência de imprensa em que vincou de forma repetida a estabilidade das contas públicas, Mário Centeno anunciou este aumento dos gastos permanentes, mas sobre onde será gasto esse valor apenas referiu o custo de medidas já tomadas como o descongelamento de carreiras, que apenas explicam parte deste valor.

“A despesa com pessoal projeta-se que aumente 2.400 milhões de euros ao longo da próxima legislatura, um aumento semelhante” ao verificado na atual legislatura, disse.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Despesas com pessoal aumentam 2.400 milhões na próxima legislatura, diz Centeno

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião