Lisboa trava após quatro sessões de ganhos. Galp e retalho pressionam
A bolsa nacional está em queda ligeira, numa sessão em que os principais índices europeus também estão quase inalterados. O PSI-20 está a ser pressionado pelas ações da Galp, Jerónimo Martins e Sonae.
Após quatro sessões de ganhos, a bolsa nacional travou. O PSI-20 segue com perdas ligeiras, num dia em que os restantes índices bolsistas do Velho Continente seguem pouco inalterados, mas com tendência ligeiramente positiva.
O PSI-20 arrancou a negociação a perder uns escassos 0,06%, para os 5.406,24 pontos, condicionado pelo recuo das ações da Galp Energia, mas também das retalhistas Jerónimo Martins e Sonae.
As ações da petrolífera recuam 0,79%, para os 14,365 euros, em sintonia com as cotações do petróleo que também desvalorizam nos mercados internacionais. O preço do barril de brent, referência para as importações nacionais desvaloriza 0,34%, para os 70,94 dólares no mercado londrino.
A Galp Energia dá ainda seguimento à desvalorização de mais de 1% da sessão anterior, dia em que divulgou um aumento de 8% da sua produção no primeiro trimestre do ano.
Por sua vez, as ações da Jerónimo Martins deslizam 0,39%, para os 14,16 euros, ajudando a impedir ganhos no PSI-20. O mesmo acontece com a Sonae que vê as suas ações perderem 0,63%, para os 95,30 cêntimos.
A impedir perdas mas acentuadas, está o BCP que prolonga os ganhos de mais de 3% registados na sessão anterior. As ações do banco liderado por Miguel Maya somam 0,44%, para novos máximos do ano nos 22,96 cêntimos.
(Notícia atualizada às 8h23 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa trava após quatro sessões de ganhos. Galp e retalho pressionam
{{ noCommentsLabel }}