Bankinter lucra 145 milhões no primeiro trimestre. Portugal tem “forte crescimento”

  • Lusa
  • 25 Abril 2019

Portugal teve “um forte crescimento”, tendo contribuído com 22 milhões, antes de impostos, para os resultados globais do grupo, um aumento de 16%.

Bankinter teve um lucro de 145 milhões de euros no primeiro trimestre de 2019, um pequeno aumento de 1,45% em relação ao mesmo período do ano passado. Portugal puxou pelos resultados do banco espanhol.

No relatório trimestral publicado na Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola, o banco também comunica que a sua atividade em Portugal teve “um forte crescimento”, tendo contribuído com 22 milhões, antes de impostos, para os resultados globais do grupo, um aumento de 16%.

O banco espanhol destaca o forte crescimento nos recursos de Clientes (+10%) e da carteira de crédito (+5%) em Espanha.

Por outro lado, o rácio de capital CET1 “fully loaded” terminou o período em 11,80%, o que significa 360 pontos acima do mínimo exigido à entidade pelo Banco Central Europeu para o exercício corrente.

O Bankinter mantém os rácios de rentabilidade (ROE de 12,6%) e de incumprimento (2,87%), sublinhando a sua “posição de liderança” em relação aos seus concorrentes.

No que diz respeito ao Bankinter Portugal, a entidade espanhola destaca que tanto o crédito como os recursos captados cresceram 12%, alcançando 5.600 e 4.300 milhões de euros, respetivamente.

Comentários ({{ total }})

Bankinter lucra 145 milhões no primeiro trimestre. Portugal tem “forte crescimento”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião