ANTRAM e Sindicato dos Motoristas chegam a acordo de princípio, diz Governo

  • Lusa e ECO
  • 10 Maio 2019

Acordo, cujo conteúdo não foi detalhado, será agora “submetido para ratificação pelos signatários junto dos seus respetivos associados e filiados”.

A Associação Nacional de Transportes Públicos de Mercadorias (ANTRAM) e o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) chegaram a um acordo de princípio, anunciou o Ministério das Infraestruturas e da Habitação.

“Na sequência da mediação levada a cabo pelo Ministério das Infraestruturas e da Habitação, a ANTRAM e o SNMMP chegaram hoje a um acordo de princípio para a dignificação das condições de trabalho dos motoristas de matérias perigosas”, refere o ministério, liderado por Pedro Nuno Santos, em comunicado.

O documento acrescenta que o acordo em causa, cujo conteúdo não foi detalhado, será agora “submetido para ratificação pelos signatários junto dos seus respetivos associados e filiados”.

As negociações entre ANTRAM e os motoristas de matérias perigosas foram interrompidas depois de os patrões terem emitido um comunicado em que apontavam para a negociação de um salário base de 700 euros, bem aquém dos 1.010 euros defendidos pelo sindicato para 1 de janeiro de 2020.

Na sequência desse episódio, o SNMMP decidiu avançar com um pré-aviso de greve para 23 de maio. A perspetiva de uma nova paralisação levou já muitos portugueses a procurarem abastecer os depósitos dos automóveis.

Comentários ({{ total }})

ANTRAM e Sindicato dos Motoristas chegam a acordo de princípio, diz Governo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião