Durão Barroso distinguido pelos “Signs Awards” pela defesa “incansável” dos ideais europeus

  • ECO
  • 24 Maio 2019

A instituição alemã distinguiu o ex-presidente da Comissão Europeia pela defesa incansável dos ideias europeus. Barroso junta-se a Ban Ki-moon e Mario Draghi.

O ex-presidente da Comissão Europeia é distinguido esta sexta-feira, em Berlim, com um “Signs Award” pelo seu contributo para a construção europeia e pela defesa “incansável” dos ideais europeus que continua a fazer internacionalmente”, revela um comunicado.

Durão Barroso é distinguido na categoria “Responsibility in Communication”, juntando-se assim a personalidades como Ban Ki-moon, antigo secretário-geral da ONU, ou Mário Draghi, presidente do Banco Central Europeu, vencedores em edições anteriores.

“O júri do prémio destaca as “realizações e missões de paz internacionais” de Durão Barroso, “um europeu credível” numa altura em que a Europa precisa de apoios fortes para fazer face ao Brexit e ao fortalecimento de partidos populistas de direita e esquerda”, acrescenta o comunicado. “O português é impressionantemente a favor da ideia europeia”, refere o júri. Esta escolha acontece a dois dias do fim das eleições para o Parlamento Europeu que decorrem até domingo nos 28 estados-membros.

Este ano o evento organizado pela instituição alemã será dedicado à discussão sobre o futuro da Europa. Foi também sobre assuntos europeus e internacionais que Durão Barroso falou esta sexta-feira com Angela Merkel.

Durão Barroso foi presidente da Comissão Europeia entre 2004 e 2014, tendo atravessado todo o período de crise financeira com intervenção em quatro países da UE, Grécia, Irlanda e Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Durão Barroso distinguido pelos “Signs Awards” pela defesa “incansável” dos ideais europeus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião