Jeremy Hunt anuncia candidatura à liderança do Partido Conservador

O atual ministro dos Negócios Estrangeiros britânico anunciou a candidatura à liderança dos conservadores, depois da demissão de Theresa May como primeira-ministra.

O atual ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido acaba de anunciar a candidatura à liderança do Partido Conservador, na sequência da demissão de Theresa May esta sexta-feira. Jeremy Hunt já era um dos nomes que estavam a ser apontados para ocupar a cadeira que estava a ser ocupada pela primeira-ministra britânica junto dos conservadores.

“O mais certo é que seja o meu círculo eleitoral o primeiro a saber”, anunciou o ministro durante um evento político, citado pelo jornal Farnham Herald (conteúdo em inglês). Momentos depois, publicou um vídeo onde elogiou a “coragem e determinação” de Theresa May durante este percurso.

Jeremy Hunt já tinha deixado uma homenagem a Theresa May, através de uma publicação no Twitter. “Quero prestar homenagem à primeira-ministra hoje. A concretização do Brexit foi sempre uma tarefa enorme, mas que ela [May] enfrentou todos os dias com coragem e determinação. O NHS [Serviço Nacional de Saúde] terá um adicional de 20 mil milhões de libras graças ao seu apoio e ela deixa o país mais seguro. Uma verdadeira funcionária pública”, escreveu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jeremy Hunt anuncia candidatura à liderança do Partido Conservador

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião