Deutsche Bank transferiu carteira de clientes para o Abanca. Venda está fechada

  • ECO
  • 11 Junho 2019

Durante o fim de semana, o Deutsche Bank Portugal transferiu toda a sua carteira de clientes da área de particulares e de pequenas empresas e os respetivos ativos e colaboradores para o Abanca.

Negócio concluído. Mais de um ano depois de ter sido anunciada a operação, o Deutsche Bank completou a venda das operações de particulares e de pequenas empresas em Portugal ao Abanca. O banco alemão continuará a operar no país ao nível da banca corporativa e de investimento.

“Ao longo do último fim de semana, o Deutsche Bank Portugal transferiu toda a sua carteira de clientes da área de particulares e de pequenas empresas e os respetivos ativos e colaboradores para o Abanca“, refere o banco em comunicado.

O banco alemão explica este desinvestimento, que já tinha sido anunciado em março de 2018, “no âmbito da execução dos objetivos estratégicos do Deutsche Bank permitindo uma menor complexidade orgânica do grupo”.

Apesar da venda das operações ao Abanca, o Deutsche Bank recorda que saiu apenas do negócio de particulares e de pequenas empresas” em Portigal.

O banco “continuará a operar no País através do Deutsche Bank Portugal que desenvolverá atividade ao nível da banca corporativa e de investimento, incluindo Global Transaction Banking, Corporate Finance e Corporate Banking, prestando serviços bancários às empresas nacionais e estrangeiras, ao Estado e demais entidades públicas”, remata.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Deutsche Bank transferiu carteira de clientes para o Abanca. Venda está fechada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião