Galp consegue gás natural da Sonatrach por mais dez anos

O acordo assegura o fornecimento de gás para os próximos dez anos. A Sonatrach assegurou um terço das compras de gás natural da Galp, sendo assim o seu segundo maior fornecedor.

A Galp Energia assinou um contrato com a petrolífera argelina Sonatrach que garante o fornecimento anual de 2,5 mil milhões de metros cúbicos (bcm) de gás natural. O contrato é válido por um período até 10 anos e o gás será transportado desde a Argélia até à Península Ibérica através dos gasodutos internacionais.

A parceria com a Sonatrach dura há mais de 20 anos e os volumes acordados representam mais de um terço das vendas de gás natural da Galp em 2018. De acordo com o comunicado emitido, esta terça-feira, pela empresa liderada por Carlos Gomes da Silva, “em 2018, a petrolífera argelina assegurou um terço das compras de gás natural da Galp, sendo assim o segundo maior fornecedor, depois da Nigéria LNG, que representou 41% das necessidades”.

Este contrato enquadra-se na estratégia da Galp em assegurar fornecimento de longo prazo balanceado e competitivo para as atividades internacionais de gás natural, contribuindo para o desenvolvimento de soluções de energia eficientes e ambientalmente sustentáveis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp consegue gás natural da Sonatrach por mais dez anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião