Preço das chamadas para números 707 ou 708 vai ser mais barato

A Anacom vai fixar novos tetos para as chamadas para números iniciados por 707 ou 708. A descida é de 48% para chamadas a partir de telemóveis e de 10% por telefones fixos.

Ligar para números começados por 707 e 708 vai ficar mais barato. A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) vai baixar até 48% o preço destas chamadas, consoante sejam feitas a partir de um telefone fixo ou móvel. É através destes números que normalmente “se contactam empresas ou outras entidades para obter informações diversas, ou entregar donativos”, aponta o regulador.

“Estas reduções têm em consideração a diminuição, ao longo dos últimos anos, dos preços grossistas nas chamadas móveis e a necessidade de existirem margens consistentes entre os diversos tipos de chamadas, fixas e móveis, para estes números”, justifica a Anacom, em comunicado.

Se ligar a partir de um telemóvel, o custo será 0,13 euros por minuto, sem IVA, valor que contrasta com os 0,25 euros que se pagam atualmente, numa descida de 48%. Já se a chamada for feita de um telefone fixo o preço cai 10%, de 0,10 euros para 0,09 euros por minuto.

Esta redução irá permitir “no mínimo uma poupança anual global para os utilizadores finais na ordem dos seis a sete milhões de euros”, já que os prestadores podem aplicar preços mais baixos do que os tetos estabelecidos, diz o regulador. O projeto de decisão da ANACOM ainda vai ser submetido a consulta pública e audiência prévia durante 30 dias úteis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preço das chamadas para números 707 ou 708 vai ser mais barato

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião