Ordem dos Advogados adota parecer de Rui Alves Pereira

O sócio coordenador da área de Private Clients da JPAB emitiu um parecer sobre a presença dos advogados dos progenitores nas diligências destinadas à audição das criança, a pedido do bastonário da OA.

Por solicitação do bastonário da Ordem dos Advogados, Rui Alves Pereira, sócio da JPAB – José Pedro Aguiar-Branco Advogados, emitiu um parecer sobre a presença dos advogados dos progenitores nas diligências destinadas à audição das criança, um assunto que tem merecido posições contrárias nos tribunais.

Em função do manifesto superior interesse da criança, o sócio coordenador da área de Private Clients da JPAB considera que aquela presença deve ser restringida, “com vista a garantir, nomeadamente, a espontaneidade e a sinceridade da opinião da criança”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ordem dos Advogados adota parecer de Rui Alves Pereira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião