Administração da CGD vai receber 655 mil euros em bónus

  • ECO
  • 26 Junho 2019

Banco liderado por Paulo Macedo já teve o aval do Governo e de Bruxelas para o pagamento dos prémios relativos a 2017, ano em que voltou aos lucros após a crise.

O Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai receber 655.297 euros em prémios relativos a 2017. Tanto o Governo, acionista único do banco, como a Comissão Europeia já deram o aval ao pagamento, segundo noticia esta quarta-feira o Dinheiro Vivo (acesso livre).

Após cinco anos de prejuízos, a CGD voltou aos lucros em 2017, com um resultado líquido positivo de 51,9 milhões de euros. Em linha com os princípios de gestão privada e concorrência europeus (aplicados para que a CGD opere no mercado em igualdade de circunstâncias com concorrentes privados), o Conselho de Administração receberá prémios de desempenho.

Os oito administradores vão receber um total superior a 655 mil euros, em parcelas. Do total, 25% foi entregue em março, enquanto outros 25% serão pagos em cinco prestações anuais iguais entre 2019 e 2023, de acordo com o relatório de gestão e contas referente a 2018 da CGD, citado pelo Dinheiro Vivo.

A generalidade dos trabalhadores já tinha sido abrangida por prémios de desempenho relativos aos resultados de 2017. Em agosto do ano passado, autoridades nacionais e europeias deram luz verde aos bónus aos funcionários. Na altura, sabia-se apenas que os montantes poderiam variar entre os 500 e os 3.000 euros, consoante a avaliação das chefias e o cumprimento dos objetivos comerciais estabelecidos, de assiduidade, entre outros critérios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Administração da CGD vai receber 655 mil euros em bónus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião