Direto Líderes europeus chegam (finalmente) a acordo. Alemã Ursula von der Leyen escolhida para próxima presidente da Comissão, Lagarde candidata ao BCE

Conselho Europeu chegou finalmente a acordo para preencher os cargos de topo da União Europeia. Ministra da Defesa alemã escolhida para a Comissão Europeia, Christine Lagarde para o BCE.

Os chefes de Estado e de Governo chegaram finalmente a acordo no Conselho Europeu sobre quem devem ser os próximos líderes das instituições da União Europeia. A ministra da Defesa da Alemanha, Ursula von der Leyen, foi a escolhida para a presidência da Comissão Europeia. O primeiro-ministro interino da Bélgica, Charles Michel, para a presidência do Conselho Europeu, e Christine Lagarde para a presidência do Banco Central Europeu. Acordo deixa de fora Manfred Weber. Frans Timmermans e Margrethe Vestager serão os principais vice-presidentes da Comissão Europeia. O espanhol Josep Borrell será o Alto Representante para a Política Externa e terá a pasta reforçada com os Assuntos Humanitários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Líderes europeus chegam (finalmente) a acordo. Alemã Ursula von der Leyen escolhida para próxima presidente da Comissão, Lagarde candidata ao BCE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião