Mercadona vai demorar dois anos a chegar a Lisboa

  • Mariana de Araújo Barbosa
  • 2 Julho 2019

No dia em que abre a primeira loja no país, no Canidelo, Vila Nova de Gaia, Juan Roig revelou que vai demorar até que a Mercadona chegue a Lisboa. Aponta para um prazo de dois anos.

A Mercadona chegou a Portugal. A cadeia de supermercados espanhola abriu a primeira loja no país, no Canidelo, Vila Nova de Gaia, e tem planos para se expandir para mais nove lojas ainda este ano e outras dez até final de 2020. “Dentro de dois anos esperamos estar a Lisboa”, disse Juan Roig, presidente da Mercadona, na inauguração da loja de estreia no mercado português.

Esta é a primeira vez que a Mercadona sai de Espanha e aposta na internacionalização. Portugal foi o mercado escolhido para o teste, e a cadeia de retalho espera chegar às 150 lojas “nos próximos anos”, detalhou o responsável em declarações aos jornalistas na apresentação da loja de estreia a trabalhadores e parceiros, esta segunda-feira.

A cadeia espanhola, que já contratou 900 pessoas em Portugal, espera chegar aos 1.100 trabalhadores até ao final de 2019.

De poucas palavras, o valenciano disse ainda que o dia de hoje é o culminar de três anos de trabalho de preparação. “Estou emocionado e grato pela forma como os portugueses nos receberam”, disse.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercadona vai demorar dois anos a chegar a Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião