Deco compara PPR

  • ECO Seguros
  • 8 Julho 2019

A Associação para a Defesa do Consumidor (DECO) lançou um simulador de PPR, recomendando, em cada caso, qual o produto de poupança-reforma mais conveniente.

A DECO lançou um simulador de Planos Poupança Reforma (PPR) e garante que o utilizador “se começar aos 30 anos e investir 100 euros por mês no PPR recomendado (pelo simulador que a associação disponibiliza), poderá reformar-se com quase 200 mil euros”.

A associação chega ainda à conclusão, com base nos estudos que efetuou, que “em 99% dos casos compensa mudar de receita!”. Mais de 12.400 consumidores já utilizaram o simulador posto à disposição.

Além disso, faz também recomendações, como a de optar por um PPR com garantia de capital quando a idade do candidato à subscrição de um PPR é superior a 57 anos. “Assim não corre o risco de perder o que já juntou”, refere a associação.

O simulador explica ainda como decorre o processo de transferência de um PPR e explicita quais são os custos associados.

A DECO já disponibilizava simuladores para os seguros automóveis e seguros de vida.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Deco compara PPR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião