Menos plástico em copos e garrafas: Nos desafia trabalhadores a reduzir quatro toneladas de resíduos

  • Ricardo Vieira
  • 8 Julho 2019

Trabalhadores são desafiados a deixar de usar os copos, garrafas e embalagens de plástico nos edifícios da empresa. A NOS está a distribuir garrafas de vidro em troca.

A Nos começou a eliminar todos os copos de plástico da empresa – que produz anualmente quatro toneladas de resíduos em copos, embalagens e garrafas – e distribuiu garrafas de vidro pelos colaboradores.

A campanha interna da marca chamada “Mergulha nesta onda contra o plástico”, mostra que “com um pequeno gesto, podemos mudar comportamentos e contribuir de forma significativa a redução de resíduos de plástico que geramos no nosso dia-a-dia. O objetivo da Nos é claro, implementar uma estratégia que contribua para o desenvolvimento de um modelo de negócio cada vez mais sustentável”, refere Isabel Borgas, diretora de comunicação corporativa e sustentabilidade da empresa.

Em comunicado, a empresa lembra os dados da Fundação Ellen MacArthur, que estima que todos os anos chegam aos oceanos mais de oito milhões de toneladas de plástico, o que – a manter-se a tendência atual – vai fazer com que em 2050 haja mais plástico do que peixe nos oceanos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Menos plástico em copos e garrafas: Nos desafia trabalhadores a reduzir quatro toneladas de resíduos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião