Renovação online do Cartão do Cidadão com 13 mil pedidos num mês

Para o Governo, as medidas implementadas, onde se insere a renovação do Cartão de Cidadão online, já resultaram "numa descompressão muito significativa do atendimento".

Depois de tomar medidas para responder à intensa procura nos serviços do Cartão de Cidadão, como a possibilidade de renovação online do documento ou a entrega das senhas a partir das 7h00 em algumas conservatórias, o Gabinete da Ministra da Justiça faz, agora, passado quase um mês, um balanço.

Desde 20 de junho, dia em que a renovação online do Cartão de Cidadão entrou em funcionamento, já foram efetuados mais de 13 mil pedidos por esta via. Foi, também, disponibilizado um serviço de apoio personalizado para a renovação por esta via na Conservatória de Lisboa da Av. Fontes Pereira de Melo, no Campus de Justiça e na Conservatória de Oeiras. Nestas, a entrega de senhas passou a ser feita a partir das 7h00, duas horas antes da abertura dos serviços.

“Outra medida implementada para melhorar o atendimento do Cartão de Cidadão diz respeito à possibilidade de reutilização dos dados do cidadão existentes no sistema, o que permitiu a redução para metade do tempo médio de atendimento e o alargamento dos locais onde é possível solicitar a renovação do documento de identificação”, lê-se no comunicado.

Para o Governo, estas medidas “já resultaram numa descompressão muito significativa do atendimento, permitindo que os cidadãos percam menos tempo em filas e em deslocações”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Renovação online do Cartão do Cidadão com 13 mil pedidos num mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião