Semapa Next volta a acelerar startups com Techstars em Lisboa

Candidaturas à segunda edição do programa de aceleração terminam no final de outubro. Na primeira edição, programa recebeu mais de 600 candidaturas de todo o mundo.

Demo day da primeira edição do programa de aceleração da Techstars com a Semapa Next, em Lisboa.D.R.

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do programa de aceleração organizado pela Semapa Next em parceria com o acelerador norte-americano Techstars.

A organização anda à procura de startups, nacionais ou estrangeiras, que trabalhem nas áreas de tecnologia industrial e ambiental, mobilidade inteligente e tecnologia aplicada a viagens e a lazer. As candidaturas ao programa podem ser apresentadas até 13 de outubro e aceleração das escolhidas arranca cinco meses depois, a 2 de março de 2020. O demo day, apresentação das startups a investidores, está marcado para 28 de maio de 2020.

Anunciada em julho de 2018, a parceria entre a Semapa Next, braço de investimento do grupo Semapa, e a norte-americana Techstars arrancou com a sua primeira edição no início deste ano. Entre os mentores do programa de aceleração estão Catarina Jervell (Toy R US), Cristina Fonseca (Indico Capital Partners), João Castello Branco (Semapa), Pedro Ribeiro Santos (Armilar Ventures) e Simon Casson (Four Seasons), entre outros.

Na primeira edição, o programa de aceleração em Lisboa recebeu mais de 600 candidaturas de todo o mundo. Entre as dez finalistas que participaram no primeiro programa, entre março e junho, estavam projetos dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Eslovénia, Singapura e Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Semapa Next volta a acelerar startups com Techstars em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião