ISCEM não é o único. Mais cinco politécnicos vão fechar

  • ECO
  • 23 Julho 2019

Além da Escola Superior de Comunicação Empresarial, há mais seis instituições privadas que vão fechar no próximo ano letivo por não terem o aval da Agência de Acreditação do Ensino Superior.

Além do encerramento do ISCEM, que o ECO avançou esta segunda-feira, há mais cinco politécnicos que vão fechar. A notícia avançada pelo Observador dá conta que, além da instituição de ensino do Príncipe Real, em Lisboa, outras cinco escolas do ensino privado vão encerrar.

O jornal confirmou junto de fonte oficial que, entre as instituições que fecham, estão a Escola Superior de Educação Jean Piaget de Arcozelo e o Conservatório Superior de Música de Gaia, ambas em Vila Nova de Gaia, e as restantes em Lisboa — o Instituto de Novas Profissões, a Escola Superior de Educação de Almeida Garret e a Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa.

Esta segunda-feira, os alunos do ISCEM receberam um email que dava conta do encerramento da instituição de ensino já em setembro. Outros, por outro lado, foram avisados por carta de que a escola encerraria e de que seriam encaminhados para cursos idênticos noutras universidades. O ISCEM foi o primeiro de seis escolas a não ter luz verde da Agência de Acreditação do Ensino Superior (A3ES) para continuar a oferecer os cursos, de acordo com informação confirmada por Alberto Amaral, presidente do Conselho de Administração da agência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ISCEM não é o único. Mais cinco politécnicos vão fechar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião