Lucro da REN cai 3,3% para 51,1 milhões

  • Lusa
  • 25 Julho 2019

A REN viu os seus lucros recuarem 3,3% para 51,1 milhões de euros, nos primeiros seis meses do ano. A Contribuição Extraordinária para o Setor Energético pesou sobre as contas da empresa.

A REN – Redes Energéticas Nacionais registou 51,1 milhões de euros de lucro no primeiro semestre, menos 3,3% em comparação com igual período do ano passado, penalizado pela Contribuição Extraordinária para o Setor Energético, foi comunicado esta quinta-feira.

“A REN – Redes Energéticas Nacionais, concluiu o primeiro semestre de 2019 com um resultado líquido de 51,1 milhões de euros, um recuo de 3,3% face ao período homólogo, penalizado pela Contribuição Extraordinária para o Setor Energético, que ascendeu a 24,4 milhões de euros, elevando a taxa efetiva de imposto para 38,8%”, anunciou, em comunicado, a empresa liderada por Rodrigo costa.

Entre janeiro e junho, o resultado antes de impostos, juros, amortizações e depreciações (EBITDA) totalizou 247,4 milhões de euros, o equivalente a uma queda homóloga de 2%, explicada “sobretudo pela diminuição da remuneração dos ativos (de 5,2% para 5,0% na taxa base da eletricidade e de 5,5% para 5,4 no transporte de gás natural)”.

Por sua vez, o investimento (Capex) cresceu, no período em causa, 10 milhões de euros para 40,6 milhões de euros, “beneficiando do aumento dos investimentos na área da eletricidade”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro da REN cai 3,3% para 51,1 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião