É oficial: Marcelo marca legislativas para 6 de outubro

  • ECO
  • 1 Agosto 2019

O Presidente da República já fixou a data das eleições legislativas para o domingo de 6 de outubro, como era esperado.

É oficial. As próximas eleições legislativas vão ter lugar no domingo de 6 de outubro de 2019. A confirmação, já esperada, foi feita pela Presidência da República, num comunicado que informa que Marcelo Rebelo de Sousa já assinou o decreto para fixar a data das próximas eleições.

“O Presidente da República assinou hoje [quinta-feira] o Decreto que fixa para domingo, 6 de outubro de 2019, as eleições para a Assembleia da República, o qual seguiu já para publicação em Diário da República”, refere a nota, publicada esta quinta-feira no site da Presidência.

As eleições legislativas decorrem nos vários círculos eleitorais, que correspondem aos diversos distritos do país. O sufrágio visa eleger os 230 deputados que compõem o Parlamento português, de onde emanará um Governo. As últimas realizaram-se a 4 de outubro de 2015.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

É oficial: Marcelo marca legislativas para 6 de outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião