É oficial: Marcelo marca legislativas para 6 de outubro

  • ECO
  • 1 Agosto 2019

O Presidente da República já fixou a data das eleições legislativas para o domingo de 6 de outubro, como era esperado.

É oficial. As próximas eleições legislativas vão ter lugar no domingo de 6 de outubro de 2019. A confirmação, já esperada, foi feita pela Presidência da República, num comunicado que informa que Marcelo Rebelo de Sousa já assinou o decreto para fixar a data das próximas eleições.

“O Presidente da República assinou hoje [quinta-feira] o Decreto que fixa para domingo, 6 de outubro de 2019, as eleições para a Assembleia da República, o qual seguiu já para publicação em Diário da República”, refere a nota, publicada esta quinta-feira no site da Presidência.

As eleições legislativas decorrem nos vários círculos eleitorais, que correspondem aos diversos distritos do país. O sufrágio visa eleger os 230 deputados que compõem o Parlamento português, de onde emanará um Governo. As últimas realizaram-se a 4 de outubro de 2015.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

É oficial: Marcelo marca legislativas para 6 de outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião