Negociações exclusivas para comprar TVI vão durar 30 dias, avisa Cofina à CMVM

A Cofina e a Prisa vão estar a negociar exclusivamente durante 30 dias a venda do Grupo Media Capital. Regulador levanta suspensão da negociação das ações de ambas as empresas.

A Cofina e a Prisa vão estar a negociar exclusivamente durante 30 dias a venda do Grupo Media Capital, dona da TVI, confirmou a dona do Correio da Manhã, esta sexta-feira. Após o envio deste comunicado, o regulador anunciou o levantamento da suspensão da negociação das ações de ambas as empresas.

“Conforme anunciado a 14 de agosto de 2019, a Cofina e a Prisa encontram-se atualmente a negociar, em regime de exclusividade que vigora durante um período de 30 dias, que pode ser prorrogado por vontade das partes, os termos e condições de uma potencial aquisição, pela Cofina, da participação da Prisa na Grupo Media Capital”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No âmbito destas negociações, diz a Cofina, prevê-se que esta venha a “adquirir à Prisa a totalidade do capital social na Vertix, sociedade comercial através do qual a Prisa detém ações representativas de 94,69% do capital social e dos direitos de voto da Media Capital, ao invés de proceder diretamente à aquisição da participação na Media Capital“.

Caso as negociações terminem com a celebração de um contrato de compra e venda, a dona do Correio da Manhã e do Jornal de Negócios vai proceder à divulgação de um anúncio preliminar de oferta pública de aquisição (OPA) sobre as ações remanescentes da Media Capital.

Esta quarta-feira, o Expresso deu conta de que as empresas assinaram há três semanas um memorando de entendimento com vista à compra da Media Capital. A notícia, entretanto confirmada oficialmente, levou a CMVM a suspender os títulos na bolsa, até que informação adicional fosse dada pelas duas cotadas do PSI Geral.

Contudo, após a publicação deste comunicado, a negociação foi retomada. “O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou (…) o levantamento da suspensão da negociação das ações do Grupo Media Capital e das ações da Cofina, na sequência da divulgação de informação relevante”, anunciou regulador.

(Notícia atualizada às 18h12 com levantamento da suspensão da negociação das ações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Negociações exclusivas para comprar TVI vão durar 30 dias, avisa Cofina à CMVM

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião