‘Stocks’ de combustíveis “mantêm-se estáveis e elevados”
A Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA) não exclusiva apresentava ‘stocks’ de gasóleo de 60,86% e 43,53% de gasolina, diz o Governo.
Os ‘stocks’ de gasóleo e gasolina “mantêm-se estáveis e elevados”, apesar de ser altura de mudança de quinzena, em que há um aumento significativo do consumo, indicou este domingo o Ministério do Ambiente e da Transição Energética.
Numa nota sobre o ponto de situação às 17H00 sobre a crise energética, o Ministério liderado por Matos Fernandes informa que a Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA) não exclusiva apresentava ‘stocks’ de gasóleo de 60,86% e 43,53% de gasolina. Já a rede REPA exclusiva apresentava à mesma hora níveis de preenchimento de ‘stocks’ de 60,9% de gasóleo e de e 91,46% de gasolina.
“Ao longo do dia de hoje, domingo, 18 de agosto, como estava previsto, não houve cargas, com exceção do abastecimento dos aeroportos Humberto Delgado e de Faro”, acrescenta o ministério.
Os serviços de abastecimento nos aeroportos foram os previstos, tendo sido mobilizadas quatro equipas das Forças Armadas para abastecer o aeroporto Humberto Delgado.
O ministro do Ambiente apelou este domingo para o fim da greve dos motoristas de matérias perigosas, no dia em que decorre um plenário desses trabalhadores para decidir se continuam ou terminam o protesto.
A greve começou na segunda-feira, 12 de agosto, por tempo indeterminado, para reivindicar junto da Antram o cumprimento do acordo assinado em maio, que prevê uma progressão salarial.
A paralisação foi inicialmente convocada pelo Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e pelo Sindicato Independente dos Motoristas (SIMM), mas este último desconvocou o protesto na quinta-feira à noite, após um encontro com a Antram sob mediação do Governo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
‘Stocks’ de combustíveis “mantêm-se estáveis e elevados”
{{ noCommentsLabel }}