Wall Street abre em alta com otimismo sobre guerra comercial

Os investidores continuam otimistas com a possibilidade de as duas superpotências se sentarem à mesa para negociarem um acordo comercial, apesar de os EUA continuarem a avançar com novas taxas.

A Bolsa de Nova Iorque abriu esta sexta-feira em alta, valorizando sobre os ganhos superiores a 1% registados na sessão de quinta-feira, com os investidores ainda otimistas quanto à possibilidade de os Estados Unidos e a China se sentarem à mesa das negociações para resolverem a guerra comercial que dura há dois anos e meio.

O índice industrial Dow Jones abriu a valorizar 0,55%, o índice alargado S&P 500 com ganhos de 0,52% e o índice tecnológico Nasdaq 0,54%.

Os Estados Unidos deram mais um passo formal para aumentar de 25% para 30% nas taxas aduaneiras sobre 250 mil milhões de dólares de importações chinesas a partir de 1 de outubro, com a entrada do processo e abertura do processo de discussão pública.

No entanto, os investidores continuam otimistas de que as duas superpotências se vão sentar à mesa para negociar antes disso, ainda em setembro.

A motivar o otimismo dos investidores ainda estão as palavras do porta-voz do ministro do Comércio chinês. Gao Feng disse esta quinta-feira que espera que os Estados Unidos façam o necessário para que as negociações aconteçam no próximo mês e que os dois governos têm mantido a comunicação desde a reunião de julho.

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steve Munchin, também havia dito que a administração norte-americana estava a contar com a viagem da delegação chinesa para Washington durante o mês de setembro para a reunião agendada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre em alta com otimismo sobre guerra comercial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião