Dois incêndios preocupam em Castro Daire, um deles combatido por mais de 200 operacionais

  • Lusa e ECO
  • 8 Setembro 2019

O distrito de Viseu é o mais castigado pelos incêndios este domingo, com três incêndios em Castro Daire. Só em Viseu estão mais de 700 operacionais no terreno a combater as chamas.

Mais de 211 operacionais e oito meios aéreos combatem um incêndio em Castro Daire, no distrito de Viseu, que teve início às 02h24 deste domingo, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro à agência Lusa. Ao todo, mais de 700 operacionais estão a combater fogos em Viseu.

O fogo lavra na localidade de Moledo, em zona de mato, pinheiros e eucaliptos, adiantou a mesma fonte. Os 211 operacionais no terreno estão a ser apoiados por 53 viaturas e oito meios aéreos.

Ainda no concelho de Castro Daire, lavra outro incêndio, em Monteiras, com início às 03h48, que está a ser combatido por 192 operacionais, apoiados por 55 veículos. Os dois fogos lavram em zonas de “acessos difíceis” e não ameaçam localidades ou habitações.

Segundo informação do site da Proteção Civil, há cinco incêndios considerados como “ocorrências importantes”, quatro deles no distrito de Viseu e um no distrito de Coimbra.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dois incêndios preocupam em Castro Daire, um deles combatido por mais de 200 operacionais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião