Formação de mindfulness da Google chega pela primeira vez a Portugal

O curso de liderança e inteligência emocional que nasceu na Google, pelas mãos de Chade-Meng Tan, chega pela primeira vez a Portugal, a de 19 e 20 de setembro, no ISEG.

O “Search Inside Yourself”, um curso de liderança e inteligência emocional desenhado pelo engenheiro da Google, Chade-Meng Tan, vai decorrer pela primeira vez em Portugal no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG) a 19 e 20 de setembro. O programa foi pensado para o meio empresarial, e tem como base as práticas de mindfulness e os mais recentes avanços da neurociência. É composto por dois dias intensivos, lecionados em inglês, e quatro semanas de formação e exercícios online. O registo para participar no programa pode ser feito através da página oficial do Instituto Search Inside Yourself (SIY). O valor de participação ultrapassa os mil euros, mas há bolsas disponíveis.

Após o fim de semana intensivo e presencial no ISEG, acompanhado por dois facilitadores, o programa estende-se por mais quatro semanas de formação e exercícios online. Mindfulness, autoconsciência, autocontrolo, empatia e liderança, são alguns dos temas a ser abordados na formação à distância. No final do curso, o participante obtém uma certificação pela Federação Internacional de Coaching.

“Através de técnicas de inteligência emocional, a formação procura aumentar a consciência emocional e o autocontrolo, ensinando a lidar com emoções, o que permite diminuir a ansiedade e o stress causado por contratempos e desafios profissionais”, refere o ISEG em comunicado. Reduzir o stress, ter clareza mental e conseguir uma maior conexão com os colaboradores, são algumas dos propósitos desta formação.

“O curso Search Inside Yourself incide sobre essas práticas e conduz a melhorias significativas dos participantes em inteligência emocional, resiliência, empatia e capacidade de criar relacionamentos positivos, que são hoje soft skills essenciais para o sucesso profissional”, refere Manuel Laranja, Professor no ISEG/Ulab.

O Search Inside Yourself nasceu na Google, em 2007, pela mão de especialistas em mindfulness, neurociência e inteligência emocional com objetivo de ajudar funcionários da Google. A rápida popularidade fez com que o Search Inside Yourself Leadership Institute se estabelecesse, em 2012, como uma organização sem fins lucrativos. Hoje, esta formação da Google já passou por mais de 100 cidades em 30 países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Formação de mindfulness da Google chega pela primeira vez a Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião