Ações da Cofina e Media Capital suspensas enquanto decorrem conversações de “forma muito intensa”

A CMVM suspendeu as negociações das ações da Cofina e da Media Capital, enquanto aguarda "a divulgação de informação relevante". Cofina reafirmou que decorrem negociações de forma "muito intensa".

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) suspendeu a negociação das ações da Cofina e da Media Capital, na sequência das notícias do ECO e do Expresso de que a Cofina iria lançar uma OPA à TVI. A decisão da CMVM acontece enquanto aguarda “a divulgação de informação relevante ao mercado”, aponta o regulador.

Ainda assim, a Cofina emitiu um comunicado na madrugada desta terça-feira dando conta que “decorrem atualmente negociações aprofundadas com a Prisa, que se têm desenvolvido de forma muito intensa nas últimas horas, no sentido de alcançar um acordo para a aquisição pela Cofina da Media Capital”.

A Cofina sublinhou, no entanto, que apesar dos avanços nas negociações “não é possível estimar uma data concreta para a obtenção de um acordo, que, em todo o caso, sempre dependerá da aprovação prévia pelos órgãos de administração da Cofina e da Prisa”.

Desta forma, a dona do Correio da Manhã garante que, se se formalizar um contrato de compra e venda, “procederá simultaneamente à divulgação de um anúncio preliminar de oferta pública de aquisição sobre as ações remanescentes da Media Capital”.

O negócio prevê a compra da Media Capital pela Cofina, por um valor que avalia a empresa dona da TVI em cerca de 255 milhões de euros, como avançou o ECO na sexta-feira passada. O empresário Mário Ferreira, fundador da Douro Azul, e o banco espanhol Abanca também farão parte da operação.

(Notícia atualizada às 8h40)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ações da Cofina e Media Capital suspensas enquanto decorrem conversações de “forma muito intensa”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião