Mais de 56 mil eleitores pediram para votar antecipadamente nas legislativas. É quase o triplo das europeias

Quem se inscreveu para votar antecipadamente nas legislativas vai às urnas no dia 29 de setembro. Só em Lisboa inscreveram-se mais de 21 mil eleitores.

Mais de 56 mil pessoas inscreveram-se para votar antecipadamente nas eleições legislativas. Este número traduz-se em quase o triplo das inscrições registadas para o voto antecipado nas eleições europeias de maio, altura em que pediram para votar mais cedo cerca de 20 mil pessoas.

Os dados são da Secretaria Geral do Ministério da Administração Pública, que mostram que, no total dos cinco dias em que foi possível fazer o pedido do voto antecipado, foram registadas 56.287 inscrições. Só em Lisboa foram 21.600 os eleitores que se inscreveram para ir às urnas no dia 29 de setembro, enquanto no Porto 9.338 pessoas pediram para votar mais cedo.

Quem se inscreveu no voto antecipado vai às urnas este domingo, 29 de setembro. Vai existir uma mesa de voto antecipado em cada sede de distrito e em cada uma das ilhas das Regiões Autónomas.

Devido às filas registadas em alguns locais durante o voto antecipado nas europeias, há algumas mudanças desta vez, nomeadamente mais mesas e alguns espaços diferentes.

Em Lisboa, o local para votar antecipadamente, uma semana antes das eleições, passou a ser a Reitoria da Universidade de Lisboa. Já na Invicta, as urnas passaram para o pavilhão do Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal do Porto. Vão também diminuir o número de eleitores por mesa, para 500 eleitores inscritos, em vez dos habituais 1.500 eleitores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 56 mil eleitores pediram para votar antecipadamente nas legislativas. É quase o triplo das europeias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião