Governo cria grupo de trabalho para organizar e avaliar Web Summit

O Executivo decidiu criar um grupo de trabalho com missão de organizar, coordenar e avaliar cada edição do Web Summit, o maior evento de tecnologia e inovação da Europa que Lisboa acolhe até 2028.

O Governo criou um grupo de trabalho que terá a missão de organizar, coordenar e avaliar cada edição do Web Summit, o maior evento de tecnologia e inovação da Europa que Lisboa vai acolher nos próximos dez anos.

O designado “Grupo de Trabalho Web Summit Portugal 2019-2028” vai integrar membros de vários ministérios e entidades públicas, como o Turismo de Portugal, a Aicep e a Startup Portugal, segundo foi tornado público esta terça-feira em Diário da República.

Esta grupo “tem como missão assegurar a preparação, organização e coordenação do Web Summit, em cada ano do período de 2019 a 2028, e em particular assegurar a articulação entre as várias entidades relevantes no sentido de propiciar o sucesso de cada edição”, lê-se no despacho.

Adicionalmente, após o encerramento de cada edição do Web Summit, o grupo de trabalho terá de apresentar “um relatório intercalar, e findo o seu mandato em 31 de março de 2029, um relatório final, ambos sobre a atividade desenvolvida e os resultados alcançados”.

O apoio logístico, administrativo e financeiro necessário ao funcionamento do grupo de trabalho é assegurado pela Startup Portugal. Os membros do Grupo de Trabalho não auferem qualquer remuneração ou abono pelo exercício das suas funções.

O cofundador do Web Summit, Paddy Cosgrave, disse esperar cerca de 70 mil participantes, incluindo 1.800 startups, na quarta edição da conferência, que vai decorrer de 4 a 7 de novembro no Parque das Nações, em Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo cria grupo de trabalho para organizar e avaliar Web Summit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião