Wall Street soma e segue há cinco sessões. Dow Jones bate máximo histórico

Investidores estão otimistas em relação ao desfecho da guerra comercial entre EUA e China. Há cinco sessões que bolsas americanas estão em alta. O Dow Jones iniciou o dia a quebrar recordes.

Wall Street abriu a sessão desta terça-feira em alta pela quinta sessão consecutiva, com os investidores otimistas em relação ao desenrolar das negociações entre Washington e Pequim para travar a escalada na disputa comercial entre as duas maiores economias mundiais.

Do lado chinês, as autoridades estão a pedir a Donald Trump que não aplica mais taxas sobre os produtos que exporta para os EUA como parte do que considera ser a “fase um” do acordo, que poderá ser assinado durante este mês.

Para lá das boas notícias na frente comercial, também a temporada de resultados em Wall Street tem superado em grande medida as expectativas dos investidores — mais de 75% das companhias que já prestaram contas bateram as estimativas dos analistas –, assim como a evolução do mercado de trabalho no mês de outubro.

Neste cenário, o S&P 500 e o Nasdaq, que esta segunda-feira encerraram em máximos históricos pela segunda sessão, voltam a abrir em bom plano esta terça-feira: somam ambos 0,10%. O industrial Dow Jones está em alta de 0,19%, tendo tocado um máximo histórico intradiário nos 27.488 pontos.

“As empresas mais importantes já apresentaram contas e o que temos é suficiente para sugerir que estamos a ter uma temporada de resultados sólida”, referiu Randy Frederick, da Charles Schwab.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street soma e segue há cinco sessões. Dow Jones bate máximo histórico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião