Otimismo com acordo EUA-China anima bolsas. Lisboa avança com a Nos

Expectativa quanto à formalização de um acordo que ponha fim à guerra comercial está a puxar pelas bolsas europeias. Lisboa segue a tendência, com a Nos a brilhar após os resultados.

Europa está em alta. A expectativa quanto à formalização de um acordo entre os EUA e a China que ponha fim à guerra comercial está a animar os investidores, puxando pelas bolsas da região. Em Lisboa, a tendência é positiva, depois da queda na sessão anterior. A Nos destaca-se nos ganhos depois dos resultados.

Enquanto o Stoxx 600, o índice que agrega as maiores empresas da Europa, soma 0,3%, o DAX, na Alemanha, que conta com várias cotadas dependentes do comércio internacional, destaca-se ao somar 0,6%. Lisboa está também a valorizar, corrigindo da queda na última sessão, embora os ganhos sejam mais tímidos. O PSI-20 soma 0,57% para 5.256,93 pontos.

É a Nos que se destaca em Lisboa. A operadora liderada por Miguel Almeida avança mais de 2% para 5,33 euros depois de ter revelado que lucrou 138,1 milhões de euros entre janeiro e setembro, um aumento de 10,4% face ao mesmo período de 2018 que resulta do crescimento do negócio das telecomunicações e de uma “forte recuperação” na área do cinema e audiovisuais.

Também a reagir positivamente a resultados está a Sonae Capital, que soma 1,35% para 75 cêntimos, depois de revelar que teve lucros (contra os prejuízos registados nos primeiros nove meses do ano passado).

Destaque também para os CTT que somam 1,27% para 3,022 euros, um máximo de oito meses, no dia em que o ECO revela que o Banco CTT deixou de perder dinheiro, podendo apresentar resultados positivos já em 2020. O BCP, que revela contas esta quinta-feira, soma 0,86% para 21 cêntimos.

Galp e Jerónimo Martins também ajudam a bolsa, com subidas em torno de 0,5%, enquanto a EDP impede uma subida mais expressiva do índice nacional ao recuar 0,72% para 3,707 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Otimismo com acordo EUA-China anima bolsas. Lisboa avança com a Nos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião