Portugueses falam cada vez mais ao telemóvel. E não largam a Internet

Fizeram-se mais chamadas em 2018, que também duraram mais tempo. A Internet continuou na ponta dos dedos, com o volume de acesso por banda larga a aumentar 48% no ano passado.

Os portugueses não largam o telemóvel. No ano passado, o número de chamadas aumentou, bem como os acessos à Internet. O computador e a televisão também continuaram ligados nas casas portuguesas, com cada vez mais pessoas a usar, principalmente o serviço com tecnologia de fibra ótica, revelam os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Fizeram-se 10,6 mil milhões de chamadas telefónicas, mais 4,2% do que no ano anterior, de acordo com o INE. Os portugueses também ficaram mais tempo a falar, já que o número de minutos das chamadas cresceu 5,9%. Com o crescente número de tarifários que permitem ligar para outros prestadores, também se falou mais entre redes.

Já no que diz respeito à Internet, a utilização “continuou a crescer intensamente”, diz o INE. O número de acessos à internet, no geral, aumentou 5,9% em 2018. Quando se olha para os acessos em banda larga, tanto em fixos como móveis, o tráfego disparou 48%, depois de já ter aumentado 34,1% em 2017 e 24,6% em 2016.

As televisões continuaram a marcar presença nas casas portuguesas, com o crescimento do número de assinantes a acelerar em 2018, atingindo os 3,9 milhões de assinantes. O destaque vai para o serviço com tecnologia de fibra ótica, que viu um aumento de 22,8% nos subscritores, passando a representar 41,4% do total.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugueses falam cada vez mais ao telemóvel. E não largam a Internet

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião