Banco de Portugal aprova liderança do Santander Consumer Portugal

Nuno Zigue foi confirmado pelo regulador como novo presidente executivo do banco do grupo Santander especializado no crédito ao consumo em Portugal.

Nuno Zigue foi confirmado pelo Banco de Portugal como novo presidente do Banco Santander Consumer Portugal, o banco do grupo espanhol Santander especializado no crédito ao consumo.

Zigue tinha sido nomeado CEO do Santander Consumer Portugal em dezembro do ano passado e recebeu agora “luz verde” do regulador para iniciar funções, segundo adiantou esta segunda-feira a instituição financeira.

“O setor financeiro está confrontado, tanto em Portugal como no estrangeiro, com o desafio da adaptação aos novos modos digitais de consumo, assegurando o cumprimento de um contexto regulatório cada vez mais exigente. Essa tendência requer das instituições financeiras a capacidade de evoluir, com agilidade e com segurança”, diz Nuno Zigue em comunicado.

“É por isso uma oportunidade poder conduzir o Banco Santander Consumer neste contexto de transformação, no qual nos propomos corresponder à expectativa dos consumidores de aceder, por via digital, a soluções de crédito, de forma transparente, rápida e segura”, acrescenta.

Nuno Zigue é formado em Direito pela Universidade de Lisboa, com pós-graduação em Gestão no ISCTE, possui ainda um MBA pela Universidade de Pittsburgh e, em 2018, frequentou o Oxford Fintech Program.

O Banco Santander Consumer Portugal é uma unidade especializada detida pelo grupo Santander a operar no financiamento ao setor automóvel, na área dos bens de consumo, cartões de crédito, co-branded e empréstimos pessoais. O Santander detém ainda o Totta em Portugal.

Em julho, o ECO noticiou que o banco tinha reduzido em 15% a sua força de trabalho, depois de ter rescindido com cerca de 30 trabalhadores. Apesar do ajustamento, a instituição disse que mantinha compromisso no mercado português.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco de Portugal aprova liderança do Santander Consumer Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião