Com Tomás Correia de fora, ASF dá luz verde aos dirigentes da Mutualista Montepio

Regulador acabou de oficializar o registo dos órgãos sociais da Associação Mutualista Montepio, oito meses depois de ter iniciado o processo de avaliação dos dirigentes eleitos em dezembro.

O regulador dos seguros acabou de oficializar o registo dos órgãos sociais da Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG) para o mandato 2019-2021. O presidente Tomás Correia ficou de fora deste processo iniciado pela Autoridade dos Seguros e Fundos de Pensões (ASF) há oito meses, isto depois de ter anunciado que vai abandonar a liderança da instituição no próximo mês.

A decisão de conceder o registo aos órgãos sociais da maior mutualista do país foi tomada no passado dia 20 de novembro e tornada pública esta terça-feira no site do regulador liderado por Margarida Corrêa de Aguiar.

Era um processo que se arrastava há meses. Foi em março que a ASF deu início ao processo, depois de o Governo ter forçado o regulador dos seguros a abrir um processo de registo aos dirigentes da AMMG que tinham sido eleitos em dezembro passado. Oito meses depois, este dossiê conhece finalmente um desfecho.

Com Tomás Correia de fora — o próprio retirou-se deste processo depois de saber que não iria obter uma aprovação da ASF –, foram concedidos os registos aos administradores Virgílio Lima, Carlos Beato, Idália Serrão e Luís Almeida. Virgílio Lima, é sabido, vai substituir Tomás Correia na presidência do conselho de administração a partir do próximo dia 15 de dezembro.

Simultaneamente, também foram concedidos os registos dos membros do conselho geral, do conselho fiscal e da mesa da assembleia geral da AMMG, entre eles Vítor Melícias (presidente da mesa da assembleia geral), Ivo Pinho (presidente do conselho fiscal) e Maria de Belém e João Costa Pinto (ambos membros do conselho geral), entre outros.

(Notícia atualizada às 18h09 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Com Tomás Correia de fora, ASF dá luz verde aos dirigentes da Mutualista Montepio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião