Depois do Coral, o azul clássico é a cor da Pantone para 2020

A Pantone revelou qual é a cor do próximo ano. O azul clássico foi a cor escolhida para 2020. É muitas vezes sinónimo de paz, tranquilidade e segurança.

Já parou para olhar para o céu e para o mar? Lembra-se do que sentiu? A cor azul é muitas vezes associada a paz, tranquilidade ou segurança. Depois do coral, o Instituto de Cor Pantone anunciou que o azul clássico é que vai dominar no próximo ano.

“O Pantone 19-4052 Classic Blue, é uma cor sólida e confiável, expressa verdade, fé e consistência, assim como oferece proteção — qualidades que despertam calma e confiança — e que desejamos ao passar para esta nova era”, afirma Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto Pantone, em entrevista à Forbes (acesso livre, conteúdo em inglês).

Descrita pelo instituto Pantone como uma “tonalidade intemporal, duradoura e elegante na sua simplicidade”, o azul trará ainda “uma sensação de paz e tranquilidade ao ser humano”, acrescenta a vice-presidente. Além destas características, a nuance escolhida costuma ser associada à introspeção, bem como, se acredita que promove a concentração. “Não agressivo e facilmente identificável, esta tonalidade encoraja-nos a expandir o nosso pensamento, ampliar perspetivas e abrir a comunicação com os outros“, remata.

No ano passado, o Living Coral, número 16-1546, foi a cor escolhida pelo instituto e simbolizava a busca do otimismo e da alegria. Há quase 20 anos que a seleção de cores começou a ser feita e tem ficado provado que a cor anunciada se tornou bastante influente no mundo da moda, decoração, bem como, na arquitetura e do design.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Depois do Coral, o azul clássico é a cor da Pantone para 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião