Ageas compra três edifícios de escritórios em Lisboa

A Ageas Portugal está a reforçar o investimento imobiliário em Portugal. Adquiriu três edifícios de escritórios, na Rua Castilho, em Entrecampos e na Estrada de Benfica.

A Ageas Portugal comprou três edifícios de escritórios em Lisboa, que se situam na Rua Castilho, em Entrecampos e na Estrada de Benfica. Estas aquisições representam mais um passo na aposta no investimento imobiliário, que o grupo quer reforçar, principalmente no mercado de escritórios.

“A aquisição destes edifícios integra-se numa estratégia mais ampla de reforço do investimento imobiliário em Portugal, iniciada com o desenvolvimento do novo edifício-sede da empresa no Parque das Nações“, indica Gilles Emond, Head of Real Estate do Grupo Ageas Portugal, citado em comunicado.

Para além disso, simboliza também “a vontade do grupo continuar a apostar no setor imobiliário em Portugal, especialmente no mercado de escritórios”, acrescenta. O grupo não adianta valores das transações, reiterando que os mesmos não serão divulgados.

O espaço na Rua Castilho tem 2.900 metros quadrados de área bruta de construção acima do solo, distribuídos por sete pisos de escritórios e quatro de estacionamento subterrâneo. Nesta transação, o grupo foi assessorado pela Cushman & Wakefield na análise comercial e negociação, pela Vieira de Almeida na componente jurídica e pela Arcadis na vertente técnica.

Já o edifício em Entrecampos, que tem como principais inquilinos a Sky e a AICEP, tem 11.000 metros quadrados de área bruta de construção acima do solo, com doze pisos de escritórios e quatro de estacionamento subterrâneo. O terceiro, localizado na zona da Estrada de Benfica, totaliza 5.000 metros quadrados de área bruta de construção acima do solo, distribuídos por sete pisos de escritórios e um de estacionamento subterrâneo.

Os imóveis de Entrecampos e de Benfica faziam parte de um portefólio da Anchorage Capital Europe e da Lace Investment Partners, que foram assessorados pela CBRE, Morais Leitão, NPN – Neves, Pinheiro, Neves & Associados e Ernst & Young. A Ageas Portugal foi assessorada pela Cushman & Wakefield na análise comercial, Vieira de Almeida na componente jurídica e negociação, Arcadis na vertente técnica e pela KPMG como consultor financeiro e fiscal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ageas compra três edifícios de escritórios em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião