S&P 500 volta a abrir em recorde com alívio nas tensões comerciais. Boeing despede CEO e recupera mais de 3%

O principal índice dos EUA voltou a abrir num recorde, perante novos sinais de alívio nas tensões comerciais entre China e EUA. No setor industrial, a Boeing recupera mais de 3% após despedir o CEO.

As bolsas norte-americanas abriram em alta, estendendo o rally que teve início há mais de uma semana. Os três principais índices dos EUA continuam a beneficiar da melhoria na relação comercial com a China e a renovar máximos pelo caminho.

Neste contexto, o S&P 500 voltou a abrir em recorde ao avançar 0,17%, para 3.226,74 pontos. O industrial Dow Jones ganha 0,33%, para 28.549,03 pontos. O tecnológico Nasdaq sobe 0,28%, para 8.950,06 pontos.

Esta segunda-feira, o regime de Xi Jinping deu mais um sinal de boa-fé nas negociações com Washington, ao anunciar uma redução nas tarifas aduaneiras sobre as importações de carne de porco congelada, nos medicamentos e em alguns componentes tecnológicos. O alívio nas tarifas entra em vigor já a 1 de janeiro.

Além disso, o Presidente dos EUA, Donald Trump, garantiu esta segunda-feira que as tréguas na guerra comercial vão ser assinadas e oficializadas pelos dois países “muito em breve”, de acordo com declarações citadas pela Reuters.

Guerra comercial à parte, a Boeing está a impulsionar a praça norte-americana esta segunda-feira. A empresa despediu o presidente executivo Dennis Muilenburg, na sequência da crise que enfrenta após 346 pessoas terem morrido na queda de dois aviões 737 Max.

O atual chairman, Dave Calhoun, vai ser presidente executivo interino, depois de o grupo ter concluído que a Boeing precisa de uma mudança na liderança, uma notícia que fez os títulos da empresa recuperarem 3,48%. As ações da fabricante estão a cotar em 339,53 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

S&P 500 volta a abrir em recorde com alívio nas tensões comerciais. Boeing despede CEO e recupera mais de 3%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião