Metro de Lisboa prolonga serviço na noite da passagem de ano

  • Lusa
  • 31 Dezembro 2019

Em alternativa à estação Terreiro do Paço poderão ser utilizadas as estações Cais do Sodré ou Baixa Chiado (linha Verde), que estarão abertas até às 4h00.

O Metropolitano de Lisboa anunciou que na noite da passagem de ano vai funcionar até às 4h00 nas linhas Azul e Verde, mantendo várias estações abertas, de modo a apoiar as festividades que vão ocorrer na cidade.

As estações que vão estar abertas, na linha Azul, são as da Reboleira, Amadora Este, Pontinha, Colégio Militar, Jardim Zoológico, São Sebastião I, Marquês de Pombal I, Restauradores e Baixa Chiado.

Já na linha Verde, vão estar abertas as estações de Telheiras, Campo Grande, Areeiro, Alameda I, Anjos, Rossio, Baixa Chiado e Cais do Sodré.

“Devido aos festejos agendados para a Praça do Comércio, a estação Terreiro do Paço (linha Azul) encerra às 18h00 do dia 31 de dezembro, reabrindo às 6h30 do dia 01 de janeiro. Em alternativa à estação Terreiro do Paço poderão ser utilizadas as estações Cais do Sodré ou Baixa Chiado (linha Verde), que estarão abertas até às 4h00 da noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro”, refere em comunicado a empresa.

O Metropolitano de Lisboa esclarece ainda que o novo tarifário só será aplicado a partir das 6h30 de dia 1 de janeiro, hora de abertura ao público do serviço.

“Face à elevada procura esperada, os tempos de espera poderão ser superiores aos normais, na noite de 31 de dezembro para 01 de janeiro”, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Metro de Lisboa prolonga serviço na noite da passagem de ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião