Piloto português Paulo Gonçalves morre no Dakar

  • ECO
  • 12 Janeiro 2020

O piloto português Paulo Gonçalves morreu durante a sétima etapa do Rali Dakar, em que participava em moto. A informação é avançada pela organização da prova.

O piloto português Paulo Gonçalves morreu durante a sétima etapa do Rali Dakar, em que participava em moto. A informação foi avançada pela organização da prova.

Segundo a organização, Paulo Gonçalves, de 40 anos, morreu após uma queda ao quilómetro 276 da etapa deste domingo.

Os organizadores receberam um alerta às 10h08 e ordenaram o envio de um helicóptero médico que chegou junto do piloto português às 10h16. Os médicos encontraram Paulo Gonçalves inconsciente após sofrer uma paragem cardíaca.

A equipa médica realizou manobras de reanimação no local e depois Paulo Gonçalves foi transportado de helicóptero para o hospital Layla, onde foi declarado morto.

Paulo Gonçalves era um piloto experiente em provas do Dakar, sendo esta 13.ª participação na mítica competição. Estreou-se em 2006 e terminou quatro vezes no top 10. Foi vice-campeão por uma vez, em 2015. Paulo Gonçalves estava em 46.º lugar da geral após a etapa 6 do Dakar 2020, que se realiza na Arábia Saudita.

“Toda a caravana de Dakar gostaria de estender suas sinceras condolências a seus amigos e familiares”, diz a organização.

(Notícia atualizada às 9h59)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Piloto português Paulo Gonçalves morre no Dakar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião