Espanhóis do The Good Burger vão abrir segundo restaurante no Porto

Este será o segundo espaço que o grupo Restalia abre na cidade do Porto, após a abertura do The Good Burger na zona da Boavista, o ano passado.

A marca de hambúrgueres espanhola, The Good Burger, continua a apostar em Portugal, mais concretamente na cidade do Porto. O grupo chegou a Portugal o ano passado com a abertura do The Good Burger na rua Caldas Xavier e já comunicou que vai abrir o segundo estabelecimento na cidade do Porto, desta vez num local icónico da cidade, a Estação de São Bento.

“Estamos a apostar no país vizinho, uma vez que a economia portuguesa está atualmente a crescer acima da média da União Europeia e da zona euro, suportada por um forte crescimento do investimento e por uma taxa de emprego crescente, o que levou ao desemprego nos níveis pré-crise”, disse o diretor de desenvolvimento internacional do grupo Restalia, Lasso de la Vega, acrescentando, “os principais desafios para a Restalia neste momento são a abertura em países onde ainda não estamos presente, bem como a consolidação e expansão dos já existentes com novas franquias, tanto para 100 Montaditos como para a The Good Burger e para as novas marcas”.

A marca nasceu em 2013 e só em Portugal já conta com 19 estabelecimentos do franchising “100 Montaditos”. Para além de conquistar o mercado espanhol, o The Good Burger está presente desde o ano passado em Portugal e desde janeiro de 2018 em Itália.

Esta nova abertura faz parte do ambicioso plano de expansão lançado pelo Grupo Restalia. “As chaves do seu sucesso têm sido tanto a personalidade como o design da marca, a música independente e a arte de rua convivem com o requintado sabor e qualidade dos hambúrgueres, que fizeram da TGB uma referência para os amantes da boa carne”, explica Lasso de la Vega ao jornal Economist.

A empresa começou no ano 2000 e em menos de vinte anos conquistou 12 países. Desde a sua criação está ligada ao seu único fundador e proprietário, José María Fernández Capitán.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanhóis do The Good Burger vão abrir segundo restaurante no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião